Chamada para Credenciamento de Professor no PPGSN

Setembro 11, 2018

O Programa de Pós-Graduação em Saúde e Nutrição está com o Processo de Credenciamento de Professores Permanentes para o Mestrado aberto. Para solicitar credenciamento deverão ser atendidos os seguintes critérios:

I – Ensino: estar ministrando disciplinas no PPGSN ou propor disciplinas de interesse para o PPGSN, somando no mínimo 30 horas-aula por ano;

II - Ter experiência de coorientação de mestrado preferencialmente no PPGSN;

III - Produção acadêmica relacionada à linha de pesquisa à qual está se candidatando: mínimo de 350 pontos obtidos pela publicação de artigos completos nos últimos 4 anos conforme Qualis Capes na área de Nutrição.

Os pedidos deverão ser entregues na secretaria do PPGSN, no período de 11 a 26 de setembro. Os interessados deverão enviar:

1) Carta de solicitação de credenciamento, informando a linha de pesquisa de interesse;

2) Proposta de disciplina a ser ministrada no PPGSN (se já ministra, só informar na Carta);

3) Currículo lattes impresso.

4) Planilha de pontuação da PROPP, considerando a pontuação Qualis Capes na área de NUTRIÇÃO quadriênio 2013-2016.

Os pedidos serão avaliados pelo Colegiado do PPGSN na reunião ordinária de outubro de 2018, e em seguida divulgados por e-mail.

Atualmente o PPGSN não possui vaga para credenciamento de professor colaborador, uma vez que os programas de pós-graduação só poderão ter 20% do seu quadro docente composto por professores colaboradores.  Caso sejam credenciados novos professores permanentes, o colegiado irá avaliar a possibilidade de abertura de vagas para professores colaboradores.