Dia C da Ciência

Outubro 30, 2019

 

No dia 24 de outubro as alunas do Programa de Pós-Graduação em Saúde e Nutrição participaram do Dia C da Ciência no Parque Tecnológico de Ouro Preto. 

O Dia C é uma iniciativa nacional do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (Foprop) e do Colégio de Pró-Reitores de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação das Instituições Federais de Ensino (Copropi) e visa desenvolver atividade em escolas, espaços públicos e espaços dentro das instituições. O evento recebeu principalmente estudantes do ensino médio e da educação básica. 

As mestrandas e doutoranda do PPG, em parceria com a Aliança pela Alimentação Adequada, montaram a Tenda da Felicidade, que tem como objetivo apresentar os impactos do consumo de bebidas adoçadas (refrigerantes e sucos de caixinha) e sobre a importância da nova proposta de rótulos nutricionais para alimentos ultraprocessados. 

Foi uma ótima experiência e oportunidade para compartilharmos com a comunidade estudantil de Ouro Preto mais conhecimento sobre saúde e nutrição e divulgarmos as pesquisas conduzidas no nosso PPG.

Participação das Alunas do PPGSN no Dia C da Ciência

 

PPGSN