Processo Seletivo Mestrado 2020 PPGSN - Edital nº05/2019

Dezembro 19, 2019

O Programa de Pós-Graduação em Saúde e Nutrição (PPGSN) da Universidade Federal de Ouro Preto torna pública a abertura do Processo Seletivo do Mestrado Acadêmico para ingresso no primeiro semestre de 2020.

Linha de pesquisa - Bioquímica e Fisiopatologia da Nutrição: Estudos das alterações bioquímicas, fisiológicas e imunológicas em humanos e em modelos experimentais com doenças crônicas e/ou infecciosas. Investigação de nutrientes e/ou compostos bioativos que sejam capazes de auxiliar na prevenção ou tratamento de doenças crônicas e/ou infecciosas.

Linha de pesquisa - Nutrição em Saúde Coletiva: Estudos que avaliam as condições de saúde e de nutrição em populações com diferentes características socioculturais e demográficas nas diversas fases da vida. Investigação dos determinantes sociais da saúde, incluindo os fatores de proteção e de risco de doenças crônicas e/ou infecciosas. Avaliação de políticas e programas de alimentação e nutrição, segurança alimentar e nutricional..

As inscrições serão de 13 a 23 de janeiro de 2020.

Mais informações: https://posnutricao.ufop.br/aluno-regular