Disciplinas 2017/1

Disciplinas 2016/2

O Mestrado em Nutrição e Saúde terá a duração mínima de doze (12) meses e máxima de vinte e quatro (24) meses, prorrogada por mais 6 meses a critério do colegiado do curso. A grade curricular foi estruturada na distribuição de créditos entre conteúdos obrigatórios e eletivos, capazes de garantir a formação básica proposta pela área de concentração e oferecer complementos significativos das linhas de pesquisa. A estrutura curricular do Mestrado em Nutrição e saúde é formada por:

a) Disciplinas obrigatórias - 13 créditos

Disciplinas Créditos Carga Horária (Horas)
Seminários em Saúde e Nutrição 2 30
Metodologia da Pesquisa Científica 3 45
Bioestatística 3 45
Estágio Docência 2 30
Elaboração e Redação de Artigos Científicos 2 30
Seminários em Pesquisa 1 15

b) Disciplinas eletivas:

As disciplinas eletivas serão da escolha do aluno, com anuência do orientador, sendo obrigatória cursar 11 créditos.

c) Exame de Qualificação

O aluno deverá se submeter ao Exame de Qualificação no prazo máximo de 12 meses, após matrícula no programa. Este contará de uma defesa pública do projeto de pesquisa e, ou pelo menos, um artigo original submetido em revista indexada, seguida de arguição pelos membros da banca examinadora.

d) Defesa da Dissertação

Para a defesa pública da dissertação, além de ter sido aprovado no Exame de Qualificação, o aluno deverá ter cumprido 24 créditos na estrutura curricular e ter atingido o conceito B (mínimo de 75) na média final das disciplinas cursadas.