UFOP colabora com o Dia Mundial da Segurança dos Alimentos 2023: “Normas alimentares salvam vidas”

Acontecerá na próxima semana uma ação conjunta de extensão, entre várias instituições no Brasil, em comemoração ao Dia Mundial da Segurança dos Alimentos 2023, com a temática: “Normas alimentares salvam vidas”.

No momento 1, haverá a divulgação das cinco chaves para uma alimentação mais segura, estabelecidas pela OMS. Várias atividades serão conduzidas em diferentes municípios no Brasil (a partir de oficinas práticas, palestras, distribuição de materiais informativos, etc, em diferentes cenários como alimentação escolar, restaurantes, universidades, estabelecimentos comerciais de alimentos, ambulantes, etc).

O momento 2 ocorrerá no período da tarde, sendo um evento por webconferência para celebrar a data. O evento será transmitido via canal do YouTube da UNIFESP, em que será abordado a estratégia Global para a Segurança dos Alimentos e as Ações do Dia Mundial da Segurança dos Alimentos.

Inscrição: https://sistemas.unifesp.br/acad/proec-siex/index.php?page=INS&acao=2&code=23674

O evento tem a organização do GERRSAL e da Universidade Federal de São Paulo, apoio da Organização Mundial da Saúde, Organização Panamericana de Saúde, da ANVISA e do Programa de Pós-Graduação em Nutrição da UNIFESP e diversas parcerias de instituições de ensino superior federais, estaduais, privadas e técnicas, incluindo a UFOP!

Veja abaixo a programação que acontecerá em Ouro Preto neste dia:

Dia 07 de junho, das 09h às 12h

- Ação no Supermercado Cooperouro, Ouro Preto/MG: orientações sobre a manipulação segura de alimentos e distribuição de folder educativo.