Um levantamento internacional recente da Elsevier destacou quatro professores da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) entre os cientistas de maior impacto global. Entre eles está o docente permanente do PPGSN, Frank Silva Bezerra (http://lattes.cnpq.br/5194562537283859).
O reconhecimento consta na mais recente atualização do banco de dados internacional “Updated science-wide author databases of standardized citation indicators”, publicado pela Elsevier BV (DOI: 10.17632/btchxktzyw.8). O levantamento considera indicadores padronizados de citações, impacto científico e relevância nas respectivas áreas de atuação.
O professor Frank desenvolve pesquisas nas áreas de inflamação pulmonar, estresse oxidativo e ventilação mecânica, contribuindo para o avanço da saúde respiratória e da fisiopatologia experimental no Brasil. É coordenador do Laboratório de Fisiopatologia Experimental (LAFEx/UFOP) e Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq (Nível C).
O PPGSN parabeniza o professor Frank Silva Bezerra por esse importante destaque internacional, que reforça a excelência e o reconhecimento da pesquisa desenvolvida no programa e na UFOP.
