Docente do PPGSN está entre os 2% dos cientistas mais influentes do mundo

Um levantamento internacional recente da Elsevier destacou quatro professores da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) entre os cientistas de maior impacto global. Entre eles está o docente permanente do PPGSN, Frank Silva Bezerra (http://lattes.cnpq.br/5194562537283859).

O reconhecimento consta na mais recente atualização do banco de dados internacional “Updated science-wide author databases of standardized citation indicators”, publicado pela Elsevier BV (DOI: 10.17632/btchxktzyw.8). O levantamento considera indicadores padronizados de citações, impacto científico e relevância nas respectivas áreas de atuação.

O professor Frank desenvolve pesquisas nas áreas de inflamação pulmonar, estresse oxidativo e ventilação mecânica, contribuindo para o avanço da saúde respiratória e da fisiopatologia experimental no Brasil. É coordenador do Laboratório de Fisiopatologia Experimental (LAFEx/UFOP) e Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq (Nível C).

O PPGSN parabeniza o professor Frank Silva Bezerra por esse importante destaque internacional, que reforça a excelência e o reconhecimento da pesquisa desenvolvida no programa e na UFOP.